Amigos de Belém na 26º Edição do Circular

03/06/2019

Domingo, 2, foi dia de cuidar de Belém em atitudes. Dezenas de pessoas estiveram presentes na Praça do Carmo para debater problemas da cidade, propor soluções e arregalar as mangas em mais um mutirão de amor à capital. A ação integrou o 26º Circuito Circular.
A Associação Amigos de Belém, em parceria com o Verde Cidadão e Laboratório da Cidade reuniu voluntários para limpar e varrer o espaço que, em seguida, recebeu oficinas de cuidado com o meio ambiente, cidadania e programação cultural.
“Acreditamos que a união entre instituições e a população engajada vai fazer a gente virar o jogo de uma sociedade que está fragmentada. Acreditamos que precisamos fazer a nossa parte e, entre a nossas tarefas, está cobrar do poder público soluções para tornar Belém mais saudável. Discutimos a cidade, como fazer horta caseira, e também conversamos sobre saneamento básico e como nós precisamos e devemos cuidar da nossa cidade em um aspecto primordial que é o de cuidar da limpeza do espaço público”, diz Paulo Pinho, presidente da Amigos de Belém.